Sabe galerinha do meu coração, a vida foi me mostrando que temos que nos dar valor ser mais nós, acreditar em nós, temos que nos amar em primeiro lugar, depois amar o próximo, é difícil? Sim, é muito... Cada dia que passa aprendo mais e mais a própria vida vai me mostrando isso, o mais difícil amar nós mesmo e quando estamos com alguém ao nosso lado, nós não pensamos em nós e sim no outro, como fazer está pessoa feliz, o que não fazer pra não deixar está pessoa triste e assim que vamos esquecendo de nós, dos nossos objetivos, sonhos e até mesmo deixamos de ser aquela pessoa maravilhosa que somos. Fico triste em saber que tudo aquilo que você fez por alguém não valeu de nada, que o mundo ta caindo e a pessoa esta preocupada em jogar futebol, as pessoas tem que fazer oque gostam sim, mais e aquele sentimento que você tanto sente por aquele alguém. Perdeu?! De um dia para outro...Que você não pode deixar de ao menos ir num jogo, e colocar as coisas em ordem. Sei la, lidar com pessoas é difícil, conviver pior ainda, me pergunto sempre está questão, não sei a resposta.
Achei bem legal o texto abaixo, então resolvi postar no meu blog e desabafar algumas coisas.
1.PARE DE SE CRITICAR: Os que auto-impõe a obrigação de ser perfeitos criam uma imensa pressão sobre si mesmo, que impede de olhar os aspectos da sua vida que precisam ser melhorados. Procure descobrir o que torna diferente dos outros, aprecie sua individualidade e as qualidades que possuo.
2.PARE DE AMEDRONTAR-SE: Pensamentos assustadores são afirmações negativas: Perder o trabalho, indigno de amor, doenças, disciplina difícil, professor “carrasco”... levam ao não sucesso.
3.SEJA GENTIL E PACIENTE CONSIGO MESMO: A impaciência nada mais é do que resistência ao aprendizado. O autor Oren Arnold escreveu com bom humor: “Querido Deus, rogo por paciência. Quero tê-la agora mesmo!”
4.SEJA GENTIL COM SUA MENTE: Afaste toda culpa, acusações, castigos, dor, procure relaxar para ligar-se ao poder interior. Meditar é aquietar-se para ouvir sua própria sabedoria interior.
5.ELOGIE-SE: A crítica derrota o espírito interior, o elogio o faz crescer. Reconheça o poder que existe em você, a parte de Deus que há em seu interior quando você se menospreza, está depreciando o poder que o criou.
6.PROCURE APOIO: A auto-suficiência leva as pessoas à não procurarem apoio em seus amigos. Permita que eles o auxiliem.
7.AME SUAS FALHAS: Quem vive dizendo. “Odeio meu emprego, odeio minha casa, odeio minha escola, odeio minha doença, odeio meus relacionamentos, odeio isto ou aquilo” não está fazendo nada para que o bem entre em sua vida.
8.CUIDE DE SEU CORPO: Seu corpo é uma casa maravilhosa para você habitar algum tempo. O que você faz com ele?
9.TRABALHO NO ESPELHO: Descobrir o que nos impede de nos amarmos. Use o espelho para falar com você, amar você, perdoar-se de desafiar-se.
10. AME-SE AGORA: Comece a amar-se imediatamente. Ninguém esta aqui para agradar outras pessoas ou para viver de modo como alguém deseja. Você veio a este planeta para se realizar e expressar amor em todos os níveis. Está aqui para aprender, evoluir, absorver e irradiar compaixão e compreensão. E lembre-se acima de tudo de que quando você deixar este mundo não levará consigo sua conta bancária ou relacionamento. A única coisa que irá com você é a sua capacidade de amar!
Fonte: Texto do livro: O Poder dentro de você – Louise L. Hay